Taboão inaugura Pronto Atendimento da Covid na UBS Clementino

Por Mariana Félix | 16/03/2021

A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o Pronto atendimento da Covid-19, na UBS Clementino. O local passa a se tornar referência no atendimento de pacientes com sintomas de gripe, além de fazer a triagem dos casos suspeitos de contaminação do vírus. A unidade foi inaugurada nesta segunda-feira, 15.

A UBS Clementino e funcionará 24h, com isso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se tornará exclusiva para internações.

O atendimento funcionará da seguinte forma: o paciente vai até o local, é examinado e caso seja grave o seu caso, será encaminhado para a UPA Akira Tada de ambulância, caso seja um caso leve, receberá recomendações para se tratar em casa.

“O número de pessoas com COVID-19 aumentou muito nos últimos dias e, principalmente, de casos com agravamento. Precisávamos agir rápido para salvar vidas, mas também visar a economia do dinheiro público”, afirmou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa. 

Casos na UPA:
A UPA está com 46 pacientes internados, 30 em leitos de enfermaria e 16 na emergência destes 12 estão entubados. O que significa que a ocupação dos leitos está em 65,7%.

Mais cinco transferências foram feitas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) e mais 22 aguardam sua vez.

Serviço:
Pronto Atendimento da COVID-19
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino
Funcionamento: 24h

Comentários