Taboão registrou mais 5 mortes por Covid; cidade já tem 440 mortos pela doença

Por Mariana Félix | 15/03/2021

Taboão da Serra registrou neste fim de semana mais cinco mortes em decorrência da Covid-19. Agora a cidade já tem 440 vítimas fatais da doença. A UPA Akira Tada está com mais leitos do que sua capacidade. Os profissionais de saúde estão esgotados e sobrecarregados, enquanto muitos ainda teimam em favorecer a disseminação da doença.

De acordo com o Boletim do Comitê de Combate ao Covid,nas últimas 48 horas, outros 86 novos casos foram notificados e a cidade bateu a marca de 12.419 infecções, segundo afirmou a Secretária de Saúde em seu boletim diário da doença.

As cinco últimas vítimas fatais são três mulheres e dois homens. Três delas, de 65, 31 e 79 anos e eles 63 e 68 anos. Todos tinham comorbidades, sendo elas Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial e obesidade e estavam internados no Hospital Campo Limpo, Hospital Emílio Ribas, Hospital das Clínicas, Hospital São Luiz e no Instituto do Cancer.

Ainda de acordo com o boletim, 11.755 pessoas já foram curadas e 224 seguem em acompanhamento.

Vacinômetro:
Taboão da Serra é uma das cidades do estado que mais aplicou doses de vacina até o momento. Segundo o Comitê de Combate à Covid-19 do município, 19.829 pessoas já foram imunizadas. Desse número, 14.667 receberam a primeira dose e 5.162 a segunda.

Leitos de UTI:
55 pessoas estão internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, o que significa que os leitos estão com 100% de ocupação novamente. Em leitos de enfermaria estão 36 pacientes e 19 em leitos de emergência, dos quais 15 estão entubados. Taboão da Serra está com 22 solicitações no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saude (CROSS).

Mesmo com a Ação Civil do Ministério Público contra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo que determinou providenciar 17 vagas em 24h para Taboão para a rede pública ou arque com os custos do atendimento dos mesmos em hospitais da rede privada, sob pena de multa diária fixada no valor de R$ 30 mil, apenas duas transferências foram realizadas no fim de semana para leitos de UTI através da CROSS.

Comentários