Taboão, Embu e Itapecerica estão entre as cidades com 100% dos leitos ocupados

Por Mariana Félix | 11/03/2021

Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica estão entre as cidades com 100% dos leitos para o tratamento da Covid-19 ocupados. Desde a última sexta-feira 12 pessoas morreram em Taboão esperando vagas de transferência do sistema CROSS. Em Embu das Artes a situação também é complicada e a prefeitura anunciou mais leitos. Já em Itapecerica da Serra também há lotação máxima no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS).

O Prefeito Aprígio esteve no Palácio dos Bandeirantes na manhã de quarta-feira, 10, e entregou em mãos o pedido ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando mais vagas de UTI para Taboão da. O pedido foi recebido e o secretário se comprometeu a destinar os recursos necessários. Em 24 horas, 5 homens morreram em Taboão da Serra.

Itapecerica tem 21 internações na UTI, além disso, o município já registrou 204 vítimas fatais de Covid.

Em Embu das Artes a situação também é grave e o prefeito Ney Santos determinou que a UPA do Jardim Santo Eduardo seja a central de referência só pra Covid-19, a partir do próximo dia 15.

No último sábado, 6, o prefeito fez um apelo em suas redes sociais aos moradores da cidade e reclamou das pessoas estarem relaxando com a pandemia nesse estado.

“Nós trabalhamos muito para evitar o colapso. A sensação é horrível. A cada 12 horas morre uma pessoa de Covid nos leitos de Embu. Não quero criar pânico, mas é preciso passar a realidade para os moradores. Por isso faço apelo que todos tomem o máximo de cuidado que puderem, usem máscaras, e evitem sair de casa”, pediu o prefeito.

Comentários