Vereador Carlinhos do Leme solicita reabertura do Hospital de Campanha ao Governo do Estado

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 10/03/2021

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, solicitou no último dia 4, através de dois ofícios encaminhados para o Governador João Doria e para o secretário estadual de saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, a reabertura do Hospital de Campanha no município.

O pedido de Carlinhos do Leme foi realizado antes do agravamento da crise por leitos na cidade. No ofício o vereador pede providências para a reabertura do Hospital de Campanha até que a população taboanense esteja, na sua grande maioria, vacinada contra a Covid-19.

“As UTIs da cidade já chegaram a 100% de ocupação, evidenciando uma nova onda de contágio pela Covid-19, assim como aconteceu em outros estados e países”, justificou Carlinhos do Leme em seu ofício.

De acordo com o vereador, o Hospital de Campanha é necessário para desafogar as unidades da cidade que estão recebendo pacientes com a doença, o que pode representar a diferença entre a vida e a morte.

Segundo Carlinhos do Leme o pedido foi feito antes da crise que se instalou nesta semana na cidade pelo esgotamento de leitos principalmente na UPA Akira Tada. “Estamos acompanhado essa crescente nos casos desde janeiro, fizemos esse pedido ao Governo do Estado que pode e deve ajudar os municípios, estamos em situação delicada, precisamos de apoio para enfrentar esses desafios que estamos enfrentando”.

 

Comentários