422 moradores de Taboão da Serra morreram de Covid desde o começo da pandemia

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/03/2021

422 moradores de Taboão da Serra morreram vítimas de Covid-19, segundo Boletim do Comitê de Combate ao Covid-19 divulgado na tarde desta terça-feira, 9. Somente nos últimos três dias foram 11 mortes. A situação na cidade é crítica, mas, ainda assim, as ruas estão cheias de pessoas andando sem máscara e as aglomerações seguem acontecendo.

Até o momento a cidade tem 12.225 casos de Covid-19. São 42.795 casos notificados da doença. Até essa terça-feira à tarde, 18.351 vacinas foram aplicadas. Apesar de Taboão ser a cidade da região que mais vacinou, o número de pessoas imunizadas é muito baixo.

O número de curados de Covid na cidade é de 11.588 pessoas. Dos últimos 11 óbitos, 6 aconteceram na Upa Akira Tada.

Upa: A UPA Akira Tada está atuando com sobrecarga de leitos, transferências estão sendo negadas pelo CROSS.

Mais leitos
Para criar os novos leitos o governo pretende transformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Clementino em um Pronto Atendimento para os casos de Covid-19, com seis leitos de observação.

Também estão sendo previstos mais 14 leitos na UPA e outros 10 leitos no Antena, numa ala específica que a SPDM se comprometeu em criar. Os pacientes atendidos na UBS Clementino vão ser encaminhados para as UBSs Suína e Oliveiras. As duas unidades vão funcionar até as 19 horas para conseguir absorver a demanda, caso seja necessário o atendimento poderá se estender até as 21 horas.

Comentários