Menina de 7 anos morreu de Covid-19 no HGP em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 8/03/2021

Uma menina de apenas 7 anos de idade e sem nenhuma comorbidade foi a 411ª vítima fatal do coronavírus em Taboão da Serra. A criança estava internada no Hospital Geral do Pirajuçara. Ela não resistiu a gravidade da doença e morreu. A menina é mais uma criança vítima da doença na cidade. A morte dela mostra que absolutamente todos correm risco com Covid-19.

Essa semana a UPA Akira Tada deixará de ser a porta de entrada para internações de pacientes com Covid. A UPA será referência para os casos de doença. Mas os atendimentos iniciais vão acontecer na UBS do Clementino, ou seja, quem tiver suspeita ou sintomas de Covid deve procurar a UBS.

A semana começa com alerta total das autoridades de saúde já que os leitos da UPA está trabalhando com mais leitos do que sua capacidade de 40 vagas e o Cross, sistema que regula as transferências de pacientes não está disponibilizando vagas para Taboão.

As pessoas precisam ter ciência de que o número de pacientes mais jovens infectados com Covid vem aumentando em todo Brasil, um dos motivos pode ser a nova variante descoberta em Manaus que já circula por diversas cidades de São Paulo.

Neste final de semana o governo do estado restabeleceu a fase vermelha, mas na prática não houve adesão da população e é preciso ressaltar que isso aumenta potencialmente o risco de colapso no sistema de saúde público e privado.

Comentários