Prefeitos do Conisud decidem seguir decreto de Doria para tentar conter Covid-19 na região

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/03/2021

Os prefeitos do Conisud se reuniram por meio de videoconferência nesta quinta-feira, 4, para discutirem sobre decreto do Governo do Estado em relação à pandemia do Covid-19 que ficou decidido que todo o Estado de São Paulo entrará na fase vermelha a partir das 00h00 do próximo sábado.

Diante da gravidade dessa situação, com os números de mortes aumentando a cada dia e com a dificuldade de leitos para internação de pacientes mesmo em enfermarias, onde muitos estão na fila esperando uma vaga na UTI a cada 48h, os prefeitos decidiram em conjunto que irão seguir o Decreto do Governo do Estado. Concordaram que nesse momento precisam ser firmes e rígidos, pois estão preocupados com as vidas das pessoas e que a prioridade é salvá-las e por isso conta com o apoio de toda população.

O Prefeito e Presidente do Conisud, Ney Santos sugeriu a união das guardas municipais dos municípios para darem um suporte nas divisas para fortalecer a fiscalização.

Ficou decidido também que tanto as escolas municipais como as estaduais não retornaram as aulas presenciais.
Solicitaram ao consórcio o estudo da elaboração de uma Ata de Registro de Preço para compra de vacinas com toda segurança jurídica necessária.

Por fim, os prefeitos se mostraram unidos e dispostos a decidirem juntos assuntos sobre essa especificidade para um bem maior da região.

Comentários