Taboão da Serra se prepara para enfrentar o pior momento da pandemia

Por Mariana Félix | 4/03/2021

Chegamos a fase mais crítica da pandemia. Taboão da Serra com 100% ocupação de leitos para a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akita Tada. A prefeitura vai abrir mais leitos e deve apresentar a nova logística para atendimento do Covid em coletiva nessa quinta-feira, 4. Devem ser abertos novos leitos para atendimento de Covid na UBS do Clementino, que deve funcionar para desafogar a UPA.

Desde dezembro de 2020 o governo Aprígio mantém em atividade o Comitê de Combate à Covid-19, composto pelas secretarias de Saúde, Educação, Governo, Fazenda, Jurídico e Comunicação. O grupo foi montado logo após o resultado das eleições pela equipe de transição de governo e organizado pelo Secretário Mário de Freitas.

“O comitê definiu nosso plano de imunização que foi considerado referência para outras cidades”, informou a comunicação da prefeitura.

O comitê definiu estratégias que passam pela ampliação de leitos e atendimentos do Covid-19, ações educativas e fiscalizadores, por meio da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, a intensificação das vacinações, conscientização da população por meio de campanhas conduzidas pela Secretaria de Comunicação.
A prefeitura orienta que todos devem fazer sua parte, usando máscaras, cuidando da higiene das mãos, evitando aglomerações. Cuide de você e de sua família.

 

Comentários