Dr. Ronaldo Onishi e Luzia Aprígio protocolam lei para atender filhos das vítimas de feminicídio

Por Da Redação do Jornal na Net | 4/03/2021

Os vereadores Dr. Ronaldo Onishi e Luzia Aprígio protocoloram projeto de lei destinado a atender filhos das vítimas de feminicídio. A lei institui uma rede de atendimento e proteção aos filhos das vítimas de violência feminicídio. Segundo o projeto de lei, a cidade deverá garantir atendimento psicossocial às crianças e adolescentes que perderam suas mães em decorrência de feminicídio.

A rede de proteção de atendimento psicossocial deverá ter integração das áreas da saúde, educação, assistência social e jurídica com equipes multiprofissionais.

“É preciso lembrar que os filhos das vítimas de feminicídio carregam um fardo pesado. A mãe foi assassinada e o pai está preso. Precisamos definir políticas públicas que atendam as crianças e jovens que tiveram suas vidas marcadas por tragédias como essas”, disse Onishi, lembrando do caso recente de feminicídio registrado em Taboão.
Já a vereadora Luzia Aprígio defende que é preciso um olhar diferenciado para os filhos das vítimas de violência. “Temos que acolher as crianças filhas das vítimas de violência com carinho e amor”, defendeu.

O Brasil é um dos líderes mundiais em números e ocorrências de violência contra a mulher e essa triste realidade se intensificou na pandemia. Com o isolamento e a necessidade de ficar embaixo do mesmo teto que o seu agressor, as ocorrências e denúncias praticamente dobraram no primeiro mês de quarentena em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH).

Com os números assustadores, há uma grande preocupação com a subnotificação destes casos e também com os que são atingidos de maneira direta, além da mulher, por essa violência.

Comentários