Prefeitura de Taboão começa obra da Armando Andrade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/04/2011

A Secretaria  de  Obras,  Infraestrutura  da prefeitura de Taboão da Serra já iniciou as obras de recuperação da Avenida Armando Andrade, nos dois trechos que desabaram em função das chuvas. A previsão inicial é de que a obra dure até 3 meses.

A Armando Andrade é uma das principais avenidas da região central de Taboão. O primeiro desabamento na via ocorreu no começo do ano e foi causado por infiltrações durante o período de chuva intensa na cidade.  No último final se semana um segundo buraco surgiu na avenida engolindo parte da ciclovia que passa no local.

O trabalho de reparo da via, bem como da ciclovia que foi atingida, deve demorar de dois a três meses. “Iremos iniciar o trabalho imediatamente, mas o processo não pode ser feito com a rapidez que gostaríamos, em virtude das chuvas que ainda estão presentes, com tempo seco o trabalho poderia ser concluído em 30 ou 45 dias, porém com as chuvas devemos concluir entre dois ou três meses”, informa o secretário de Obras, Ricardo Rezende.

No final  do  ano  passado,  a  Prefeitura  assinou  um  contrato de financiamento com  o Governo  Federal  (PAC  2),  através  da Caixa  Econômica,   no  valor  de R$64.199.380,43 para  obras  de  canalização  e  melhorias  do  Córrego  Poá,  pelo  Programa  Saneamento para Todos.

O processo  final  de  licitação  e  liberação  ambiental  pelo  Departamento  de Águas  e Energia  Elétrica  –  DAEE  está  sendo  concluído,  tão  logo  isso  aconteça,  as  obras  de canalização total deste córrego serão imediatamente iniciadas.

Com informações de Marcelo Valladão - Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários