Casal de Itapecerica atola carro na areia da praia em Ilha Comprida

Por Da Redação do Jornal na Net | 1/03/2021

Um casal de Itapecerica atolou o carro na faixa de areia da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, neste sábado (27). A maré subiu e inundou que só foi retirado no dia seguinte.

O caso aconteceu na praia de Balneário Jardim Tropical. Um casal de turistas, vindos de Itapecerica da Serra (SP), passava com o carro pela faixa de areia em direção às cachoeiras da cidade, quando o veículo atolou.

Segundo o G1, o pescador José Soares Bender, que mora em frente à área onde o veículo ficou atolado, relatou que o acidente aconteceu por volta de 19h deste sábado (27), mas que rapidamente a maré subiu e inundou o carro, impossibilitando o trabalho de remoção.

"O mar entrou pelas janelas e aí ficou difícil tirar", disse. Já neste domingo (28), por volta de 13h, o veículo foi retirado com o auxílio de duas retroescavadeiras. Ele foi deixado em uma área segura na faixa de areia aguardando pela chegada de um guincho.

Em algumas regiões de Ilha Comprida, o tráfego de veículos pela areia é permitido pela prefeitura. Em nota, a Prefeitura de Ilha Comprida afirmou que o trecho em questão é proibido o trânsito de veículos. A retirada foi confirmada pela administração municipal.

A Divisão Municipal de Trânsito orienta, ainda, os motoristas a obedeceram a legislação que proíbe o trânsito de veículos nas praias, com exceção do trecho entre Pedrinhas e Boqueirão Sul, por falta de acesso alternativo.

Comentários