Aprígio anuncia que Taboão da Serra não terá aumento na tarifa dos ônibus circulares em 2021

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/02/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra determinou que a tarifa do ônibus circular não terá aumento em 2021, devido a pandemia do novo coronavírus. Atualmente o valor da tarifa é R$ 4,30. As isenções de tarifa para idosos (a partir de 65 anos) e pessoas com deficiência também serão mantidas.

O prefeito Aprígio justificou a ação do governo de não aplicar o reajuste anual, pois a população está sofrendo com os efeitos econômicos da pandemia, como redução de salários e desemprego.

“Manter a tarifa é não penalizar o munícipe, que já está com dificuldades. A Secretaria de Transportes está tratando diretamente com o prestador do serviço, para dar um fôlego maior à população”, explicou.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei, existe um dilema quando se trata da tarifa do transporte no município.

“Existem dois valores, o que deveria ser atualizado anualmente e o que daria equilíbrio ao contrato, Taboão da Serra ficou um tempo sem conceder a atualização anual, que é referente à remuneração do prestador, aos salários, óleo diesel e manutenção dos veículos. Tudo é pago e por isso a necessidade do reajuste, tínhamos uma programação de que o reajuste fosse feito no dia 1º de fevereiro, mas o prefeito Aprígio nos designou para tratar com o prestador de serviço, para que neste ano, em razão das peculiaridades da pandemia e do início de governo, nós pudéssemos segurar o reajuste”, afirmou.

 

Serviço:


Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana
Endereço: Rua Nicolino Bentivegna, 93 - Jardim Bom Tempo.
CEP: 06763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
E-mail: setram@taboaodaserra.sp.gov.br

Comentários