Entrega da medalha 19 de Fevereiro marcou 62 anos de Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 22/02/2021

Seguindo os protocolos de saúde estabelecidos por conta do Covid-19, numa solenidade com pouco público, totalmente diferente dos anos anteriores, a câmara Municipal de Taboão da Serra, realizou a entrega da Medalha 19 de Fevereiro na sessão solene em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Ao todo 26 moradores foram agraciados pela contribuição com a história e desenvolvimento de Taboão. Entre os homenageados estavam empresários, médicos, esportistas e lideranças de vários bairros.

O prefeito José Aprígio e o vice Vicente Buscarini estiveram na solenidade ao lado da deputada federal Renata Abreu, que anunciou emenda de R$ 1 milhão para o município. Aprígio fez um discurso leve propondo união e trabalho coletivo para superar os desafios da cidade. O prefeito agradeceu a parceria com o Legislativo e celebrou o fato dos 13 vereadores estarem em sua base de apoio. O vice prefeito não seguiu o mesmo tom e deixou claro que está insatisfeito. Reclamou que não estão ouvindo “quem tem experiência”, fez questão de ressaltar que não deixou de ser vice-prefeito e sinalizou que não apoia a aliança com a maioria da Casa de Leis.

Os anfitriões do evento foram discretos quanto a insatisfação externada pelo vice-prefeito sobre a ampliação da base governista. Mas, mesmo assim responderam pregando união entre os Poderes e afirmando que o comandante da cidade é o prefeito Aprígio. Todos deixaram claro que vão trabalhar com o governo pelo bem da cidade.
Somente os mais atentos notaram o ligeiro mal estar. Para os homenageados a noite foi de festa e reconhecimento. Todos estavam orgulhosos e felizes com o prestígio recebido pelo Legislativo de Taboão a suas histórias de vida e trabalho na cidade.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Leme, falou dos desafios de realizar uma sessão em plena pandemia e não escondeu a emoção de receber os presentes.
“A câmara reconhecer pessoas que fizeram e fazem diferença na cidade é muito importante. Esse é objetivo maior dessa sessão”, afirmou.

O presidente reencontrou na solenidade o seu primeiro empregador aos 13 anos de idade, o empresário Armando Kinshoku, um dos homenageados do vereador Dr. Ronaldo Onishi. “Hoje tive até uma grata surpresa, de encontrar o seu Armando dono do supermercado que foi meu primeiro emprego, com 13 anos idade. A premiação é um jeito justo que a câmara pode agradecer essas pessoas.

Veja quem foram os homenageados na sessão solene dos 62 anos de Taboão:

Alex Bodinho – Manoel Souza Silva e Patrícia Olímpio Portugal
Anderson Nóbrega – Cristiane Pereira de Souza e Rosival Pires do Nascimento (póstuma)
Dr. André da Sorriso – Dr. Milton Parron Junior e Dra. Mirlaine Chaves de Almeida
Carlinhos do Leme –Anésio Feltrim Filho e Edemir Epifânio da Silva
Celso Gallo – Sebastião de Jesus Silva e Antônio Ferreira de Queiroz
Érica Franquini – Nei Correia e José Roberto Monteiro
Joice Silva – Osmar France Poli e Jacira Moreti Iamundo
Luzia Aprígio – Dirce Matiko Takano e Ivan Cruz
Manoel Nezito – João Borges de Souza e Clélia T. de Souza e José de Brito
Marcos Paulo – Pr. Levi Barbosa Libarino e Jesiel Velloso de Oliveira
Enfermeiro Rodney – Renan Cardoso de Oliveira e Rogério Dantas Queiroz
Dr. Ronaldo Onishi – Juliana Almeida Dutra e Armando Kinshoku
Sandro Ayres – Edson Costa e Carla Pinheiro do Nascimento

Comentários