Facebook tem campanha por Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 6/04/2011

A mobilização em torno da oficialização do nome Embu das Artes chegou ao Facebook. Há várias semanas o grupo denominado de Embu das Artes todo mundo quer! Plebiscito anda fazendo barulho na internet.

Centenas de participantes diariamente postam comentários justificando porque vão votar sim no dia 1º de maio. Eles acreditam principalmente que a oficialização do nome Embu das Artes é um reconhecimento à cidade e sua estreita vocação com a arte e os artistas.

Pessoas comuns, funcionários públicos, políticos, lideranças, jovens e profissionais de várias áreas de atuação aderiram voluntariamente à campanha pelo sim.

No grupo do Facebook, uma participante contrária a mudança de nome vem fazendo os que defendem a ideia se mobilizar cada vez mais em favor do sim. Argumentos como a participação ativa dos artistas na cidade e a existência há 42 anos da Feira de Artes e Artesanato são recorrentes.

No dia 24 o prefeito Chico Brito falou para a TV Câmara paulistana sobre o início do processo que levou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) a confirmar a realização da eleição que poderá oficializar ou não o nome da cidade como Embu das Artes.

O prefeito explicou que confusões com endereços da vizinha Embu-Guaçu e o reconhecimento da identidade artística de Embu são algumas das razões para a oficialização do nome da cidade.

Comentários