Taboão vacinou duas vezes mais pessoas do que Itapecerica e Embu das Artes

Por Da Redação do Jornal na Net | 14/02/2021

Até a manhã deste domingo, dia 14 de fevereiro, 8.088 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Taboão da Serra. Em Itapecerica da Serra 3.790 pessoas foram vacinadas no mesmo período. Já Embu aplicou 3.428 vacinas. Taboão lidera o ranking de vacinação na região. A cidade também é a mais populosa da região.

Os dados constam na plataforma Vacivida que você acessa por meio do site www.vacinaja.sp.gov.br do governo do estado, que divulga os números da vacina nos municípios paulistas.

Em Taboão da Serra a vacinação acontece nos dias 15 e 16/02 (segunda e terça-feira de Carnaval) por meio do sistema Drive-Thru. Os postos volantes estarão montados na UBS Jardim América e na UBS Clementino. Para receber a vacinação, os idosos maiores de 85 anos devem comparecer de carro em uma das duas unidades levando documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS. A vacinação acontece das 7h às 17h.

Em Itapecerica da Serra, como o prefeito Francisco Nakano suspendeu o feriado de carnaval a vacinação acontece normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Em Embu das Artes a vacinação vai acontecer no Parque Rizzo e na UBS do jardim Independência.

 

Comentários