Prefeitura de Taboão da Serra antecipa início da vacinação para maiores de 85 anos contra a Covid-19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/02/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra antecipou para sexta-feira, 12/02, a vacinação contra Covid-19 de idosos com idade acima de 85 anos. Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município tem dois mil idosos nesta faixa etária.
Já no dia 1º de março será iniciada a imunização de idosos com idade acima de 80 anos, seguindo o calendário vacinal determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada nas 13 Unidades Básicas de Taboão da Serra, das 7h às 17h. Para receber a vacinação, os idosos maiores de 85 anos devem levar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

Os munícipes também podem realizar o pré-cadastro no site: https://vacinaja.sp.gov.br/ criado pelo governo do Estado, onde ele pode indicar a unidade mais próxima de sua casa ou fazer o cadastro no dia da vacinação, obedecendo o cronograma dos grupos prioritários.

Na próxima semana, devido ao decreto 012/2021, as unidades básicas de saúde não terão expediente nos dias (15 e 16/02) e retornam na quarta-feira, 17/02, após as 12h.

Balanço de Vacinados
De acordo com a ferramenta digital VaciVida/Vacinômetro, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite o acompanhamento dos vacinados no Estado, Taboão da Serra é o município da região que já aplicou mais vacinas, contabilizando até a tarde de quinta-feira, 11/02, o total de 6.865 imunizados.
Taboão da Serra vacinou o total de 752 idosos contra a Covid-19 maiores de 90 anos e acamados, através de equipe volante que está indo nas residências.

O secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa informou que o município segue as diretrizes do calendário vacinal do Governo do Estado e depende do abastecimento das doses para anunciar as próximas faixas etárias. “Estamos divulgando semanalmente o cronograma de vacinação, porque dependemos da chegada dos imunizantes e também do cronograma estadual. Estamos na frente em relação ao número de vacinados da região e entre os 30 primeiros dos 645 municípios do Estado”, ressaltou.

Comentários