Taboão da Serra ocupa 21º lugar no ranking do Estado de São Paulo da vacinação contra a Covid-19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/02/2021

A vacinação contra a Covid-19 no município de Taboão da Serra iniciou na segunda-feira, 08/02, a segunda etapa imunizando idosos com idade acima de 90 anos. Foram vacinados o total de 73 idosos no primeiro dia da campanha, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taboão da Serra. Os profissionais da saúde da rede particular também continuam sendo vacinados.

A ferramenta digital VaciVida, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite o acompanhamento dos vacinados no Estado, mostra que Taboão ocupa o 21º lugar do Estado de São Paulo com 4.792 pessoas imunizados. Para cidades com até 500 mil habitantes a cidade ocupa o 15º lugar no ranking.

Maria Luiza, moradora do Jardim Monte Alegre, levou a mãe de 95 anos, Ana Lemos, à Unidade Básica de Saúde do Jardim América e comemorou. “A única esperança que temos é esta vacina. É um milagre ela chegar em pouco tempo e agora saiu com minha mamãe metade imunizada”.

Júlio Verner de Jesus, filho de Maria Alves de Jesus, de 97 anos, moradora do Jardim América, também ficou feliz em levar a mãe para ser vacinada. “É um milagre, tive tantos amigos que perderam seus pais, parentes e amigos e agradeço a Deus ter a oportunidade de trazer minha mãe para ser vacinada”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS do Jardim América vacinou 11 idosos com idade acima de 90 anos. A UBS do Jardim das Oliveiras/Marabá nove idosos. A UBS do Jd das Margaridas oito idosos. As UBS do Jardim Salete, Suiná e Jd. Record sete idosos. Ubs do Parque Pinheiros seis idosos. Ubs Santa Cecília cinco idosos. Ubs Clementino quatro idosos. As Ubs Silvio Sampaio e Santo Onofre três idosos. Ubs Panorama dois idosos e Ubs Maria José um idoso.

Os idosos acima de 85 anos começam a ser imunizados no dia 17/02. As demais faixas etárias serão divulgadas quando o município for abastecido com as vacinas.

Documentos necessários para vacinação

Para receber a vacina o idoso precisa comparecer a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, das 7 às 17h, de preferência a unidade mais próxima de sua residência, levando RG, cartão SUS, comprovante de residência e, carteira de vacinação se tiver.

Os munícipes também podem realizar o pré-cadastro no ite: https://vacinaja.sp.gov.br/ criado pelo governo do Estado, onde ele pode indicar a unidade mais próxima de sua casa ou fazer o cadastro no dia da vacinação, obedecendo o cronograma dos grupos prioritários.

 

Comentários