Taboão da Serra avança para a Fase Amarela do Plano São Paulo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/02/2021

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Taboão da Serra está seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo. Por isso, a Prefeitura de Taboão da Serra sancionou Decreto Municipal 15/2021, que avança a cidade para a Fase Amarela do Plano São Paulo. O novo decreto passa a valer à partir deste sábado, 06/02, e suspende as restrições estabelecidas pelo Decreto 14/2021 (Fase Laranja).

De acordo com o Plano São Paulo, a Fase Amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

O Governo do Estado mudou a classificação do Plano São Paulo porque nas últimas semanas houve queda no número de internações e hospitalizações em todo o estado. Porém, o secretário de Saúde de Taboão, José Alberto Tarifa reforça que não é hora de relaxar. “Embora o estado tenha registrado queda nas taxas de internação, a situação ainda é alarmante e não podemos abrir mão das medidas de prevenção à COVID-19”, disse. “Quem precisar sair deve usar máscara, higienizar as mãos com frequência e manter uma distância segura das demais pessoas”,
completou.

Acesse www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp para saber mais informações sobre o Plano São Paulo.

Comentários