Moradores de Itapecerica dormem na fila para se inscrever na Frente de Trabalho

Por Mariana Félix | 2/02/2021

 

As inscrições para a Frente de Trabalho de Itapecerica da Serra são um retrato do desemprego vigente no país. A prefeitura abriu 255 vagas e a procura foi tão grande que teve gente dormindo na fila. O prefeito Francisco Nakano chegou a mandar abrir o ginásio de esportes para abrigar as pessoas. Em vídeo que circulou na internet os moradores levaram até caixas de papelão para deitar durante a madrugada.

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, das 9h às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes, rua Dona Anila 1.001, bairro da Olaria. Oito vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais e cinco para egressos do sistema carcerário.

Por volta das 19hs da segunda-feira, 1º de fevereiro, mais de 100 pessoas já se encontravam na fila dispostas a passar a noite lá para conseguir a vaga desejada.


O programa


Para se inscrever an Frente de Trabalho é necessário estar desempregado há no mínimo um ano, ser maior de idade, morador do município há dois anos ou mais e não receber seguro desemprego. No momento da inscrição é necessário apresentar o original e uma cópia da carteira de trabalho, CPF, RG, PIS e comprovante de residência atualizado.

O objetivo do programa é proporcionar ocupação, qualificação e requalificação profissional e renda a trabalhadores desempregados. O valor da bolsa auxílio é de R$ 780,00 mais cesta básica, para uma disponibilidade de 30 horas semanais de trabalho, sendo seis horas de capacitação.

 

 

Comentários