Rotary Clube Taboão Pirajuçara homenageia mulheres da cidade

Por Sandra Pereira | 4/04/2011

O Rotary Clube Taboão da Serra Pirajuçara encerrou em grande estilo na quarta-feira (30), o mês da mulher, com uma homenagem a várias mulheres que se destacam na cidade em suas áreas de atuação. Uma das homenageadas mais aplaudidas da noite foi dona Luzia Aprígio, indicada pela presidente da ASFARPI (Associação das Famílias dos Rotarianos), Marilene Trappel de Lima. Ela foi receber a homenagem acompanhada do marido, das quatro filhas, genros e por amigos da família.

A homenagem foi democrática e cada uma das asfarpianas pode indicar uma mulher para receber a premiação. Também receberam a homenagem a educadora Matilde Trappel Brik, a funcionária pública Nice Melo, a contadora Marilena Correa Ferreira Madalosso, Vera Lúcia Parlagreco, Haydée Maria Galvão Mello de Oliveira e a fotografa Vera Lima, da revista Folhetão News.

Na noite festiva a presidente da Asfarpi, Marilene Trappel, pediu uma reflexão a respeito da atual condição da mulher na sociedade. Ela lembrou a morte trágica das 130 mulheres trabalhadoras de uma fábrica em Nova Iorque, que foram queimadas durante uma greve em prol da redução pela jornada de trabalho. A morte trágica dessas mulheres originou o Dia Internacional da Mulher.

O vereador Aprígio discursou na ocasião sobre o papel da mulher na sociedade. Na educação dos filhos, na vida profissional e familiar. “As mulheres conseguem desenvolver com equilíbrio várias atividades. Eu aprendi dentro de casa, primeiro com a minha mãe, depois com a minha esposa e as quatro filhas que nós tivemos a importância da mulher e quanto devemos respeitá-las”, afirmou ele.

Comentários