Vereador Carlinhos solicita limpeza de piscinões para evitar enchentes

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/01/2021

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos, enviou nesta semana ofício para o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), solicitando a limpeza dos piscinões localizados no município e também dos que estão instalados em São Paulo e que auxiliam no combate às enchentes no córrego Pirajuçara.

Segundo Carlinhos, somente a manutenção dos piscinões e ações de limpeza dos córregos e das galerias pluviais poderão minimizar o impacto das chuvas em Taboão da Serra. “Esse verão será ainda mais chuvoso, até março precisaremos estar de prontidão, realizar a manutenção dos piscinões da nossa cidade e também dos que estão na divisa com São Paulo”, afirmou.

Carlinhos disse que o DAEE deve investir em 2021 cerca de R$ 37,8 milhões na limpeza, desassoreamento e manutenção de 24 piscinões na grande São Paulo, pelo menos dois piscinões de Taboão da Serra serão beneficiados: o do CSU e da Portuguesinha, além do Nova República, em Embu das Artes.

“Precisamos também conversar com o Governo do Estado para fazer a limpeza dos piscinões que estão no córrego Pirajuçara, como o da Sharp, do Largo do Taboão e os de São Paulo, que ajudam muito o Jd. Leme, o Clementino e toda a região desta bacia”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Comentários