Taboão prevê encerrar vacina de profissionais de saúde em 8 de fevereiro

Por Mariana Félix | 28/01/2021

A prefeitura de Taboão da Serra pretende vacinar todos os profissionais de saúde da rede pública e privada da cidade até o dia 08 de fevereiro. A meta também é vacinar todos idosos que residem em casas de repouso. As ações contam no cronograma de vacinação contra o Covid-19 enviado pelo município e já aprovado pelo governo do estado.

A partir do dia 08 de fevereiro Taboão planeja iniciar a vacinação de idosos de 75 anos ou mais, os de 65 até 74 anos serão vacinados no mês de fevereiro e os de 60 a 64 anos a partir do mês de março seguindo o cronograma do Governo.

Aplicação das vacinas

As vacinas serão aplicadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde que terão os horários de atendimento ampliados até às 20h. Entre às 17h e 20h, serão realizadas apenas atividades relacionadas à vacinação dos grupos propostos e prioritários a cada período previsto no cronograma de vacinação.

Como estratégia adicional a Prefeitura de Taboão poderá utilizar escolas próximas às UBSs; vacinações aos finais de semana; além da vacinação em locais de alta concentração de pessoas como empresas, condomínios, igrejas, entre outros. A ideia é facilitar o acesso e diminuir o deslocamento de pessoas.

Comentários