Prefeito recebe comunidade do Santo Antônio, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/04/2011

O prefeito Chico Brito recebeu em seu gabinete, em 31/3, o vereador João Leite e os integrantes da Organização não Governamental (OnG) Família Inês, do Jardim Santo Antônio, Maria Aparecida de Souza, Fernando Rodrigues, Zilda de Souza Conceição e Fábio de Souza Conceição. Do encontro também participaram o secretário de Obras, Edificações e Orientação Urbana, Milton Oliveira de Jesus, e de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira (Cal), por rádio.

Os moradores do Jardim Santo Antônio fizeram reivindicações para a sua comunidade. Pediram que os 5 mil moradores do bairro sejam atendidos na UBS Central, já que para chegar à UBS disponível para eles, Pinheirinho, é preciso pegar duas conduções. O grupo reivindicou horários mais regulares do transporte do bairro e apontou irregularidades. Os representantes queriam saber também sobre pavimentação do Morro Agudo, instalação de área de lazer e posto avançado de saúde no bairro.

Nova reunião será realizada para comunicar soluções. “Não temos recursos para construir posto de atendimento médico em cada bairro, mas com a inauguração das unidades de saúde em construção – UPA Santo Eduardo, Posto Avançado do Mimás, UBS Jardim Sílvia, Tomé e Santa Luzia, Centro de Especialidades do Vazame e UBS Valo Verde – as unidades existentes serão desafogadas”, disse Chico Brito. O volume de atendimento no PS Central, hoje opção para mais de 50 mil habitantes, também será reduzido.

O bairro Santo Antônio, localizado em Área de Proteção aos Mananciais, é de urbanização precária, com favelas em áreas públicas. Tem área monitorada pela Defesa Civil e casas com risco de desabamento foram removidas e feitos reparos no terreno. O Projeto de Recuperação Urbana e Ambiental da favela passa por revisão orçamentária.

Para o vereador João Leite, a conversa entre os poderes Legislativo e Executivo com a população é sempre proveitoso. “Essa relação é importante”, disse. Os representantes da OnG Santa Inês também avaliaram como positiva a conversa. “Vamos aguardar”, disse Fábio da Conceição, que era morador da área de risco e recebe aluguel social.

Elke Lopes Muniz

 

Comentários