Servidores da Saúde recebem treinamento para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/01/2021

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taboão da Serra realizou na tarde desta quinta-feira, 21/01, um treinamento da Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação com cerca de 30 servidores, organizados com distanciamento social adequado e que irão repassar o treinamento para os demais funcionários dos postos de saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa, o encontro foi importante para apresentar a logística, procedimentos e tirar dúvidas dos profissionais. “Para vencer essa doença não será fácil, por isso marcamos esse treinamento para unir forças”, destacou.

O coordenador da vigilância sanitária, Milton Parron foi responsável pelo treinamento. Trazendo explanações desde a história das pandemias no mundo, como a gripe espanhola, explicou as diretrizes que foram elaboradas no Plano Municipal de Imunização de Taboão da Serra.

Segundo Parron, o objetivo da vacinação é a redução das fatalidades. “Os diretores, enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam os informes tanto do Ministério da Saúde quanto da Secretaria Estadual de Saúde com todas as recomendações para que Taboão da Serra realize uma vacinação eficaz, efetiva e fundamentalmente segura”, destacou.

Parron passou as orientações sobre os procedimentos das vacinas, as recomendações, os cuidados higiênicos e o uso do sistema de informação.

A vacinação em Taboão da Serra contra a Covid-19 foi iniciada na quarta-feira, 20/01, na UPA Akira Tada. Os profissionais de saúde do setor público e privado do município serão os primeiros a receberem a vacina.

Comentários