Em noite histórica, Embu vacina 5 mulheres servidoras da rede pública municipal de saúde

Por Da Redação do Jornal na Net | 20/01/2021

Em uma verdadeira noite de celebração pela vida o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, iniciou a vacinação contra o Covid na cidade imediatamente depois de receber as 1.800 doses destinadas a cidade pelo Governo do Estado. Embu das Artes vacinou 5 mulheres profissionais de saúde que atuam na linha de frente da saúde na cidade.

A chegada da CoronaVac foi festejada em Taboão e posteriormente no Embu. O evento de chegada da vacina no Embu aconteceu Centro de Combate ao Coronavírus no Vazame.

“Essa vacina vem com esperança e expectativa. O mundo está esperando por ela. A vacina traz esperança de dias melhores a todos nós. Vamos começar a vacinar os profissionais de saúde, mas o sonho é vacinar 100% da população da cidade”, salientou o prefeito Ney Santos. “Hoje é motivo de comemoração a toda a cidade”, completou.

A primeira pessoa vacinada no Embu foi Geanne Greggio, 44, mulher transexual funcionária da rede municipal, responsável pelo programa de combate ao DTS/AIDS de Embu. “Acredito que sou a primeira mulher do Brasil transexual a receber a vacina. Embu está sendo pioneira. Só tenho que agradecer em nome de todas as pessoas que eu represento”, observou.

A segunda dose da vacina foi aplicada na também servidora da saúde Rita dos Santos, que há 33 anos trabalha na prefeitura de Embu. A terceira imunizada foi dona Silvia, funcionária da cidade há mais de 40 anos. A enfermeira Rejane foi a quarta pessoa imunizada no Embu. A quinta e última pessoa imunizada na noite foi Alda.

O presidente da Câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira, salientou o trabalho heroico dos profissionais de saúde durante a pandemia e também destacou o papel da imprensa focada na missão de informar em tempo adverso de negacionismo e fake News.

Ney Santos anunciou que se for preciso fará uma força tarefa para garantir que todas as pessoas da cidade sejam vacinadas logo que as vacinas sejam liberadas. No final da solenidade o prefeito mostrou as 5 mulheres vacinadas e brincou que nenhuma delas tinha virado jacaré.

Comentários