Governo Aprígio-Buscarini realiza Censo Geral do Funcionalismo Público

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/01/2021

A nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra quer conhecer todos os servidores públicos efetivos que estão na ativa. Por isso, criou o Censo Geral do Funcionalismo Público. O Censo é obrigatório, improrrogável e deve ser feito do dia 18/01 a 26/02/2021.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) entrará em contato com cada pasta, via Comunicação Interna Eletrônica, para agendamento. Cada secretário deverá enviar seus respectivos funcionários à SGP para participação na pesquisa, impreterivelmente na data agendada.

Segundo Dr. Alexandre Depieri, secretário de Gestão de Pessoas, o Censo tem como objetivo conhecer o funcionalismo e fazer equiparações. “Por determinação do prefeito Aprígio e do vice-prefeito Buscarini, vamos realizar esse Censo junto ao funcionalismo público”, disse. “Nossa gestão quer saber quem são os servidores efetivos, seus locais de trabalho, suas funções e atribuições. Assim poderemos fazer as devidas adequações às folhas de pagamento”, explicou.

Durante o período de campanha, a chapa Aprígio-Buscarini afirmou que faria as devidas correções salariais do funcionalismo de Taboão da Serra. “Através do Censo poderemos compreender a dinâmica de funcionamento da prefeitura, saber as necessidades dos servidores e das Secretarias e, desta forma, planejar e executar as devidas correções”, finalizou.

Censo Geral
O Censo Geral do Funcionalismo Público é regulamentado pelo Decreto nº 04/2021, publicado na Edição 955, do jornal Imprensa Oficial do Município. A participação é obrigatória e os funcionários que deixarem, injustificadamente, de comparecer a SGP para atendimento ao Censo poderão responder civil, penal e administrativamente pelo não comparecimento (artigo 152, LC nº 18/1994).

Comentários