Prefeito Aprígio visita locais castigados pela enchente em Taboão da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 4/01/2021

Um dia depois de tomar posse o prefeito José Aprígio visitou os bairros castigados pelas enchentes do dia 29 de dezembro. Acompanhado pela sua equipe ele viu de perto o cenário de destruição causado na região do Leme e do Clementino durante boa parte deste sábado, 2. O prefeito conversou com moradores, determinou a limpeza das ruas, retirada de entulhos e disse que vai exigir que o governo do estado realize a limpeza dos piscinões da região.

Aprígio estava acompanhado da primeira-dama e vereadora, Luzia Aprígio, dos secretários de Manutenção, Eduardo Nóbrega e de Esportes, Olívio Nóbrega além dos vereadores Alex Bodinho, Dr. André Egydio, Anderson Nóbrega, e Enfermeiro Rodney.

Durante a visitia o prefeito Aprígio lembrou que já foi morador da região do Sílvio Sampaio e que as enchentes não são recentes no Leme e nas suas imediações. “Eu morei aqui durante 33 anos e conheço muito bem essa região e sempre que chove muito acontece essa situação. Sempre foram feitas obras improvisadas e o resultado é o que estamos vendo. O que se precisa é fazer obras boas que melhorem de fato esse problema", declarou, deixando claro que seu objetivo será fazer obras capazes de por fim ao problema das enchentes em definitivo.

O secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega citou que o prefeito determinou que seja feita uma ampla operação e limpeza desde o Ferreirinha até Leme para minimizar os efeitos da enchente que marcou o final de 2020.

Enquanto a comitiva esteve na região ouviu relatos dos moradores que perderam todos os bens por causa da chuva. A última enchente nessas proporções tinha atingido a região em 2014, quando dezenas de famílias também perderam tudo.

As equipes da Defesa Civil trabalharam sem descanso durante todo o sábado fazendo a limpeza e retirada de entulhos. Eles também fizeram a retirada de um veículo que foi arrastado pela enchente para dentro do córrego. O novo coordenador da Defesa Civil de Taboão, Carlos Hueb acompanhou os trabalhos.

Comentários