Tempestade causou desabamento com 6 vítimas no Jd. Do Colégio, em Embu

Por Da Redação do Jornal na Net | 30/12/2020

A forte tempestade da noite desta terça-feira, 29, provocou uma tragédia no Jardim do Colégio, em Embu das Artes. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros 6 pessoas ficaram soterradas após desabamentos na rua Centauro. Há crianças e mulheres entre as vítimas. A tragédia marcou os últimos dias de 2020 na cidade. Muitas famílias ficaram desabrigadas no jardim do Colégio, Vazame e Pinheirinho. Elas foram levadas para escolas locais.

As informações iniciais apontam que nas primeiras horas de busca o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar 3 das 6 vítimas. Duas casas teriam desabado no local depois que parte do morro cedeu durante a chuva. Infelizmente, todas estavam mortas. As buscas pelas outras pessoas desaparecidas seguem intensas no local, inclusive com a participação de cães especialistas em resgate.

A tragédia consternou os moradores de todo bairro e da região. Noite e madrugada adentro as equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas. A Defesa Civil da cidade também trabalhou bastante nessa e em outras ocorrências de enchente no município.

A tempestade deixou um rastro de destruição em diversos bairros que foram tomados pelas enchentes. Moradores tiveram suas casas invadidas pela chuva e pela lama. Veículos ficaram cobertos de água e chegaram a ser levados pela correnteza.

A prefeitura de Embu das Artes criou a Central Estratégica de Combate as Enchentes instalada na Escola Municipal Pau Brasil - Rua Tatuí 40 - Jardim Dom José. De acordo com nota enviada à imprensa, o local estará de plantão com todos os secretários e secretárias da prefeitura a disposição da população nestes dias de alerta.

Segundo a prefeitura em caso de emergência os munícipes de Embu devem entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 4785-1271, SAMU 192 ou GCM 153.

Comentários