Prefeito Fernando Fernandes inaugura no EMI no Jardim Clementino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/12/2020

O prefeito Fernando Fernandes entrega nesta segunda-feira, 21 de dezembro, as novas instalações da EMI Pica-Pau Amarelo. A escola do Jardim Clementino foi construída na Rua Tsuruki Tsuno, ao lado da UBS Clementino. A cerimônia de inauguração acontece às 10h.

Esta é a oitava nova escola a ser inaugurada durante a administração do prefeito Fernando Fernandes. Ao longo dos últimos oito anos foram entregues as EMIs Pixuquinha (Jardim Bontempo), Sansão (Salete), Luca (Saint Morritz), Cuca (Irapuã), Aninha (Record), Jurema (Parque Pinheiros) e EMEBS (Jardim Bontempo). 

Para o prefeito Fernando Fernandes este é mais um dos legados que deixa para a cidade. “Nosso governo sempre foi marcado por grandes obras. Nessa administração inauguramos o Poupatempo, o Bom Prato, a ETEC e a Arena Multiuso. Na área da Educação, temos orgulhos de entregar mais essa escola municipal, que é a oitava e que com certeza mudará de forma positiva a vidas das crianças na cidade”, afirmou.

A nova EMI Pica-Pau Amarelo é térrea, possui cerca de 900m² de área construída e tem capacidade para atender até 300 alunos, de 0 a 6 anos, dos quais 150 já estão matriculados. A escola foi projetada para receber os pequenos com segurança, além de promover a inclusão social na região. 

A EMI do Clementino conta com oito salas, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. A obra custou R$2.999.997,34 e foram usados recursos próprios da Prefeitura no pagamento.

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Taboão da Serra pode aumentar a capacidade de atendimento em cerca de seis mil novas vagas através da construção de novas escolas, adoção de medidas administrativas e firmando parcerias com entidades sociais.

Serviço:
Inauguração EMI Pica-Pau Amarelo (EMI Clementino)
21 de dezembro de 2020, às 10h
Rua Tsuruki Tsuno, s/n, Jardim Clementino.

 

Comentários