Câmara de Taboão realiza audiência pública para discutir o Orçamento de 2021

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/12/2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última quarta-feira, dia 25, uma audiência pública on-line para debater o Orçamento Municipal de 2021, que foi enviado pela prefeitura. Participaram o secretário municipal de Finanças, Adelço Bührer Júnior e os técnicos da pasta.

A audiência foi presidida pelo vereador André Egydio e a população e imprensa puderam enviar suas perguntas que foram feitas durante a transmissão. “Devido à pandemia tivemos que realizar essa importante audiência de forma on-line, mas foi muito satisfatório, pudemos nos aprofundar no Orçamento e conhecer mais de perto a realidade financeira que nos aguarda em 2021”, disse André Egydio.

Para o próximo ano, Taboão da Serra terá um orçamento total de 882,5 milhões de reais, o maior da história da cidade. O maior montante será destinado a educação, com 233 milhões de investimentos. Já a saúde, aparece com o segundo maior orçamento, de R$ 215 milhões. A secretaria de obras terá R$ 63 milhões.

A secretaria de segurança terá um valor de 23,7 milhões para serem gastos durante o ano. Já a manutenção irá ter um orçamento de 27,5 milhões e o trânsito 28 milhões (veja na tabela abaixo orçamento completo para 2021).

O projeto enviado pelo Executivo ainda precisa ser aprovado em duas votações na Câmara Municipal. A primeira votação está marcada para essa terça-feira, dia 8. 

 

Comentários