2° turno: domingo de eleição em Taboão da Serra terá calor intenso, com chuva pela noite

Por Natália Bassi e Sandra Pereira | 29/11/2020

Taboão da Serra vai enfrentar calor intenso neste domingo, 29, de eleição quando mais de 217 mil eleitores voltam às urnas para escolherem seu próximo prefeito entre Engenheiro Daniel (PSDB) e Aprígio (Podemos). A máxima deve atingir os 34° e há previsão de chuva somente para a noite, o que não deve atrapalhar quem irá votar. 

Segundo a previsão, o dia será de sol e muitas nuvens tanto pela manhã quanto pela tarde, mas à noite há 67% de probabilidade de ter pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 19° já a máxima deve alcançar os 34°. 

O eleitor que for às urnas neste domingo terá 10 horas, das 07h às 17h, para registrar seu voto. Até às 10h, no entanto, a preferência é para os idosos, mas quem for dentro deste horário e ainda não tiver 60 anos não será impedido.  Quem não votou no 1° turno pode votar no 2°. 

Devido à pandemia do coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige o uso das máscaras nas seções. Quem não estiver com o acessório, será impedido de votar. Também é recomendado manter o distanciamento social e levar sua própria caneta para assinar a lista de presença e seu próprio álcool em gel para higienizar as mãos logo após usar as urnas. Quem estiver com sintomas ou com confirmação de Covid-19 não deve votar e poderá justificar a ausência pela internet.

Comentários