1º Maratona de Itapecerica da Serra incentiva a prática esportiva

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/03/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no último domingo, 27 de março, a 1ª Maratona de Itapecerica da Serra, primeiro evento para corredores da cidade. A Praça João Ferreira Domingues (Praça da Fonte) foi o cenário da largada da competição, que teve a participação de 70 atletas.

O percurso de pouco mais de 4 km teve inicio na Avenida XV de Novembro e passou pelos principais pontos centrais da cidade. Funcionários da Secretaria ficaram espalhados por todos os pontos para dar assistência aos corredores no evento, que ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Trânsito.

De acordo com a organização da Maratona, o principal objetivo foi proporcionar qualidade de vida, saúde e bem estar aos munícipes. Antes do início da corrida, os professores Jonathan e Patrícia fizeram alongamento e aquecimento com todos os atletas inscritos, homens e mulheres de todas as idades.

Foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados, e todos os participantes receberam medalhas. O vencedor da 1º Maratona foi Francisco Antonio, de 38 anos, morador do município de Embu. Francisco, que já correu seis São Silvestres, quatro Maratonas de São Paulo e uma Maratona de Curitiba, elogiou o evento destacando que tudo aquilo que é direcionado ao esporte é importante.

A primeira mulher a completar o trajeto foi Vaneusa Alves, de 35 anos, moradora de Itapecerica. “Estou muito feliz, foi uma maravilhosa experiência”, declarou.

O evento recebeu a presença de corredores de toda a região que ficaram satisfeitos com a organização. A Secretaria de Esporte e Lazer já planeja uma nova maratona. “Estamos recebendo idéias de trajeto para que possamos realizar ainda esse ano uma nova e maior maratona”, afirmou o secretario Cleber Bernardes.

Confira os cinco primeiros colocados:

1º Francisco Antonio de Oliveira - 22 - 8` 23``
2º Edmilson de Cássio Horácio - 35 - 8` 29``
3º Daniel Xavier - 24 - 8` 34``
4º Júlio César Agripino dos Santos - 7 - 8` 52``
5º Valter Sampaio Santana - 31 - 9` 11``

Comentários