Câmeras de segurança de Taboão da Serra auxiliam na recuperação de moto furtada

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/10/2020

Mais uma vez o sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Taboão da Serra mostrou sua eficiência e conseguiu auxiliar na recuperação de uma motocicleta furtada na Avenida Albert Einstein, Vila Iasi, no dia 2 de outubro.

 

O caso se deu quando a Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento preventivo na região. Quando o piloto passava pela via e percebeu a presença dos guardas, tentou trocar de via. Desse modo, os GCMs conseguiram efetuar a abordagem e em consulta ao Centro de Operações e Inteligência (COI), obtiveram a informação de que a moto se tratava de produto de furto.

Os guardas conduziram o condutor e a moto até o 1º Distrito Policial do município, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência para a apuração do caso. A motocicleta foi apreendida. 

Outros diversos casos, por exemplo, relacionados a identificação de assaltantes, têm sido resolvidos com a ajuda das câmeras do videomonitoramento. Desde a implantação do COI, onze veículos roubados e furtados foram recuperados.

O Centro de Operações e Inteligência

Inaugurado recentemente, o COI da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. O sistema opera por meio de mais de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e tem seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

Comentários