Prefeitura de Taboão da Serra entrega escrituras para moradores do Sítio das Madres III

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/10/2020

Famílias de diversos bairros de Taboão da Serra estão recebendo escrituras de seus imóveis em um trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente. Na noite do dia 8 de outubro, mais 78 documentos foram entregues em um evento no Cemur. Ao todo, cerca de 2,5 mil famílias já foram beneficiadas.

Dessa vez, foram contemplados moradores do Sítio das Madres III. Outros bairros também estão sendo beneficiados, como Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Sítio das Madres I e II, Nova Esperança e Novo Horizonte I, II e III. Por conta da pandemia, as entregas têm sido realizadas com pequenos grupos de pessoas e seguindo todos cuidados, como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e distanciamento. A iniciativa é desenvolvida numa parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado.

Presente ao ato, o prefeito Fernando Fernandes homenageou a todos os que há décadas se engajaram para a consolidação desse objetivo. “A moradia popular é um sonho que só se consegue através da luta. Se hoje está sendo possível realizar esse sonho, foi por que tiveram homens e mulheres que lá atrás iniciaram essa luta. Foram guerreiros, acreditaram, persistiram, não desistiram do sonho e hoje realizam esse sonho, que começou no início dos anos 90. Fizemos a nossa obrigação. Os heróis dessa luta são vocês!”

Um dos que acreditaram na concretização desse sonho foi o Francisco Vieira de Morais. Com 74 anos, Francisco reside no Sítio das Madres III há mais de 20 anos. Ao final do evento, ele contou com muita alegria como o documento faz a diferença na vida das pessoas. “Para mim, essa escritura é uma bênção de Deus! É muito importante para minha família. Meu filho mora comigo, minha filha. Lá é uma coisa que será para sempre! Não há dinheiro que pague. É a realização de um sonho!”. 

Em um discurso para os moradores que estavam no Cemur, a secretária de Habitação, Sandra Pereira, agradeceu a todos os que contribuem para que a regularização seja uma prioridade na cidade. “Uma noite histórica! Agradeço ao prefeito Fernando Fernandes por todo apoio, por acreditar na regularização fundiária, que hoje é o principal braço da política municipal de habitação da nossa cidade. Agradeço também o cartório de registro de imóveis, que tem sido um grande parceiro nessa iniciativa. O trabalho que realizamos em Taboão é hoje referência em São Paulo. Isso é motivo de orgulho para toda a nossa equipe”.

 

Comentários