SER, CAPSi e Coordenadoria da Mulher retomam atendimento na Estrada das Olarias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2020

Os atendimentos do Serviço Especializado em Reabilitação (SER) e do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), que durante a pandemia continuaram a ser realizados, retornaram no dia 21 de setembro ao prédio onde funcionou o Hospital de Campanha de abril a setembro, no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra. 

Outro equipamento que também está instalado provisoriamente no mesmo endereço é a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher. A unidade definitiva será no Complexo da Mulher, obra que está sendo realizada pela Prefeitura no Parque Pinheiros e também abrigará a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar.

“Conseguimos desmobilizar o Hospital de Campanha, graças a diminuição dos casos e com o esforço de toda equipe, pudemos voltar o atendimento do SER do CAPS Infantil e também da Coordenadoria da Mulher ao local. Para a retomada ao prédio, fizemos uma limpeza e desinfecção para garantir a segurança dos nossos funcionários, dos pacientes e seus acompanhantes”, explicou a secretária municipal de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, que frisou ainda que os serviços dessas unidades, tais como fisioterapia ortopédica, neurológica, terapia ocupacional, entre outros, continuaram a ser realizados de forma ininterrupta durante o período.

O funcionamento no endereço atual deixará de acontecer assim que forem concluídas as obras do novo prédio do SER, que fica localizado bem próximo ao atual. É um investimento de mais de R$ 4 milhões que a Prefeitura está destinando para a construção da nova unidade, que terá infraestrutura completa, em dois pavimentos, com salas atendimento, consultórios, todas as áreas de fisioterapia, com fisioterapia motora, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, consultórios de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia e piscinas infantil e para adultos. 

Comentários