Câmara Municipal de Taboão promove reunião sobre segurança pública

Por Outro autor | 24/03/2011

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra promove no próximo dia 30, quarta-feira, às 16h, no plenário da Casa, uma audiência pública para debater a questão da segurança pública em Taboão da Serra. Diversas autoridades policiais, integrantes dos Consegs, deputados e lideranças regionais e comunitárias foram convidados.

Segundo o vereador Olívio Nóbrega, presidente da comissão, a reunião será a primeira de outras que vão acontecer durante este ano. “Estamos mobilizando a sociedade e as autoridades, a solução para a violência só será resolvida com apoio de todos. Pode parecer chavão, mas nesse caso a união é fundamental para que a gente vença o mal”, disse.

Na pauta de discussão, um dos principais assuntos é a instalação do segundo Distrito Policial de Taboão da Serra, que, desejam os vereadores, seja instalado no Pirajuçara. Outros pontos como o aumento do efetivo da PM, mais viaturas para as Policiais Civil e Militar, também serão debatidos.

“Fico imaginando como a polícia vem se desdobrando nos últimos anos, com um efetivo pequeno e com poucas condições de trabalho. O Governo do Estado precisa dar condições para que esses heróis trabalhem com dignidade, para defender a população taboanense e de toda a região”, lembrou Olívio Nóbrega.

A Comissão de Segurança é formada pelos vereadores Olívio Nóbrega, Cido e Arnaldo. A proposta dos parlamentares é realizar encontros bimestrais, além de reuniões esporádicas para discutir assuntos pontuais. “Nossa intenção é aproximar a comissão das Polícias Civil e Militar, além da GCM e dos dois Consegs da nossa cidade”, disse Olívio.

Serviço

Reunião da Comissão de Segurança
Dia 30, às 16h, no plenário da Câmara Municipal
Av. Dr. José Maciel, 517 – Jd.Maria Rosa
Mais informações: 4788-9323


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Crédito da foto: Eduardo Toledo | Divulgação
www.camarataboao.sp.gov.br
www.twitter.com/camarats

 

Comentários