Novo Serviço Especializado em Reabilitação será construído no Jardim Guaciara

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/09/2020

A Prefeitura de Taboão da Serra deu início no fim de agosto às obras do novo prédio do Serviço Especializado em Reabilitação (SER). No terreno, que fica localizado na Estrada das Olarias, Jardim Guaciara, próximo ao atual SER, os serviços estão em fase de execução de terraplanagem e mobilização de canteiro de obras. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o local terá infraestrutura completa com salas atendimento, consultórios, todas as áreas de fisioterapia, com fisioterapia motora, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, consultórios de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia e piscina infantil e para adultos. O prédio terá dois pavimentos, sendo que no inferior serão as terapias e no superior, os consultórios.

A unidade terá mais condições para proporcionar um maior número de atendimentos de pessoas em processo de reabilitação física de disfunções motoras causadas por doenças do sistema nervoso central, problemas ortopédicos, cardiovasculares, neurológicos, dentre outros. 

O Governo Municipal está, através de um financiamento, investindo mais de R$4 milhões para a construção da unidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, no próximo dia 21, o CAPSi (infantil) e o SER retornarão ao local que abrigou, temporariamente durante a pandemia, o Hospital Municipal de Campanha.

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher passa a funcionar também de forma temporária no local, uma vez que sua sede definitiva está em construção no Parque Pinheiros, no Complexo da Mulher, prédio que abrigará também a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar. 

Comentários