Taboão da Serra realiza mutirão e chega a mais de 13 mil cães e gatos castrados desde 2013

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2020

A castração em cães e gatos, além de evitar a procriação descontrolada, ajuda a prevenir diversas doenças. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou diversos mutirões para castração gratuita dos animais. Desde 2013, 13351 cães e gatos passaram pelo procedimento no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

No último mutirão, realizado na EMI Tio Barnabé nos dias 29 e 30 de agosto, 201 animais foram castrados. O ação foi promovida seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, com cuidados como o distanciamento social. 

Essa iniciativa está inserida no conjunto de ações que a Prefeitura de Taboão da Serra tem promovido em prol da causa animal. “Com os mutirões, conseguimos garantir que milhares de animais não sofram com a proliferação de doenças, por exemplo, e também conseguimos fazer um controle populacional”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.


Serviço
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747

 

Comentários