Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão disponibiliza videoaulas para população

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/08/2020

Em tempos de pandemia, em que as quatro escolas municipais profissionalizantes de Taboão da Serra precisaram paralisar as aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda está promovendo videoaulas através do Facebook.

De acordo com a secretária da pasta, Laura Neves, a ferramenta tem sido aliada para a difusão de conteúdos. “Através do Facebook, estamos conseguindo criar aulas muito interessantes e úteis para nossos alunos e também para toda a população de Taboão da Serra”.

Laura explicou ainda que a secretaria tem estudado, entre as dezenas de cursos que são oferecidos, todos aqueles que se tornam viáveis e possíveis de terem conteúdos disponibilizados no formato de videoaula. “Todos os cursos que têm conteúdos que podem ser ensinados a distância, juntamente aos nossos professores, temos realizado as lives. Estamos muito felizes com a participação dos munícipes. O nosso objetivo é proporcionar conteúdo”, frisou a secretária, que lembrou ainda que para a realização dos vídeos, os professores estão seguindo os protocolos de segurança, como o uso de máscara de proteção facial.

Os cursos ofertados pela Prefeitura Municipal nas Escola Municipais de Gastronomia e Hotelaria, de Moda, Beleza e Estética (Lado a Lado Saporito), Estética Animal e Construção Civil são reconhecidos em todo o Estado de São Paulo por sua excelência. Mais de 24 mil munícipes se formaram nas dezenas de cursos disponibilizados, o que aumenta também a empregabilidade dos moradores.

Os munícipes podem acessar as videoaulas através do Facebook da secretária municipal, que têm utilizado o formato de lives: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011418830268. Por exemplo, na última quinta-feira, 6, foi realizada uma aula sobre massoterapia na Escola de Moda, Beleza e Estética. Veja: https://www.facebook.com/100011418830268/videos/1374870859570195/ . Apesar dos vídeos serem ao vivo, ficam disponíveis para visualização a qualquer momento na rede social.

Comentários