Kits de alimentação são entregues para alunos de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/07/2020

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou na sexta-feira, 17 de julho, a distribuição dos kits de alimentação para 30.500 alunos da Rede Municipal de Ensino. Para evitar aglomerações, as escolas estão agendando as retiradas e avisando as famílias sobre o dia e horário para entrega dos alimentos. Além da entrega dos kits de alimentação, as escolas estão entregando mais dois volumes da apostila “Estude em Casa”, com atividades para serem desenvolvidas durante o período de aulas remotas.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, este mês houve alteração nos itens que compõe o kit de alimentação. Os alunos estão recebendo: 2 kg de arroz, 1kg de feijão, 500gr de macarrão, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 600gr de leite em pó, 1 óleo, 1kg de sal, 1kg de açúcar, 220gr de achocolatado, 1 pacote de biscoito tipo maisena e 1 dúzia de ovos.

“Além desse kit, os alunos beneficiários o programa Bolsa Família estão recebendo um segundo kit de alimentação com os mesmos itens do kit do mês passado”, explica a secretária adjunta de Educação, Cecília Novelo. O kit é composto por 5kg de arroz, 1kg de feijão, 200gr leite em pó, 1frasco de óleo de soja e 500gr de fubá. 

Vale ressaltar que as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Quem precisar de auxílio deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da região ou a Secretaria de Assistência Social pelo telefone 11 4138-8040 para orientações. 

Comentários