Taboão: Menina mantida em cativeiro é libertada

Por Outro autor | 17/03/2011

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) prenderam dois homens suspeitos de sequestrar uma menina de 11 anos. A garota foi encontrada em um imóvel no bairro do Valo Velho, na divisa do Capão Redondo, na zona sul da capital, com Taboão da Serra, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (16). Ela era mantida refém no local desde a última segunda-feira (14).

A menina, que tinha hematomas pelo corpo, foi libertada e encaminhada ao pronto-socorro de Taboão da Serra. Segundo a polícia, a estudante já estava com a mãe por volta de 16h15.

Um dos suspeitos foi detido em uma rua no Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Ele contou que, com a ajuda de um primo, mantinha a menina de 11 anos em um imóvel no bairro do Valo Velho. Porém, argumentou que a estudante era sua namorada, e que estava morando com eles de livre e espontânea vontade.

O homem foi detido. No local indicado por ele, a menina foi encontrada junto com o outro suspeito.

Segundo o major Ben Hur, subcomandante da Rota, um dos suspeitos é ex-funcionário do pai da estudante e teria se demitido do emprego há pouco tempo.

Os pais da menina já haviam registrado boletim de ocorrência, na madrugada de terça-feira (15), no 47º Distrito Policial do Capão Redondo, relatando o desaparecimento dela. Segundo relato da mãe, na segunda-feira, a menina saiu para escola e não retornou.

Desde então a estudante estava sendo procurada pela polícia. O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Texto - r7

Comentários