Mutirão da UBS do Jardim Margaridas realizou 508 atendimentos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/03/2011

A UBS do Jardim Margaridas realizou no final do mês de fevereiro um mutirão da saúde com diversos serviços oferecidos a população. Esse foi o terceiro mutirão realizado pela UBS e o objetivo dessa ação é atender as pessoas que não tem tempo de ir a uma Unidade Básica de Saúde durante a semana.

Para a diretora da UBS Margaridas, Janete Alves Gomes, o objetivo foi alcançado com muito êxito. “Atendemos 508 pessoas superando o penúltimo mutirão onde realizamos 350. Os números mostram a importância de proporcionarmos ao munícipe essa ação que pode prevenir problemas de saúde uma vez que muitas pessoas não passam em atendimento médico por falta de tempo”, comentou a diretora.

De acordo com a diretora os números finais surpreenderam todos os profissionais da saúde envolvidos nesse mutirão, uma vez que foram feitos, 45 atendimentos de UltraSom, 63 de destro, 58 aferições de pressão arterial, 34 acupuntura, 70 atendimentos oftalmológicos, 12 papanicolau, 50 aplicações de flúor e 126 atendimentos no Bolsa Família.  “O Programa Bolsa Família se tornou o carro chefe dos mutirões e isso faz com que uma coisa puxe a outra. As pessoas aproveitam essa oportunidade de ser atendido pelo programa e realizam uma triagem pelos demais serviços oferecidos”, disse. 

O mutirão contou com o trabalho de aproximadamente 50 profissionais da área da saúde entre médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Serviço:
UBS Jardim Margaridas
Endereço: Rua Paulo A. de Andrade, 400
Horário de atendimento: 07h00 às 17h00
Telefone: 4685.8351

Texto: Ricardo Vaz

Comentários