Inscrições abertas para o Festival de Dança de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/03/2011

A Escola Municipal de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra está com inscrições abertas para o Festival de Dança 2011, que será realizado nos dias 30 de abril e 01 de maio, a partir das 15h, no Cemur. As inscrições podem ser realizadas através do email emts@hotmail.com ou pessoalmente na Escola de Bailado, localizada na Rua Levi de Souza, 33b, Jardim Bomtempo, até o dia 15 de abril, a taxa de inscrição é de R$ 40,00 por coreografia.

“Podem se inscrever, escolas, academias, grupos de todo o Estado de São Paulo e também de outros estados. Já realizamos este evento há mais de 10 anos no município e há quatro é organizado pela Escola de Bailado de Taboão da Serra com a participação de muitos alunos que trabalham como voluntários neste grande evento”, informou a diretora da Escola Municipal de Bailado, Sônia Almeida.

O Festival será dividido em cinco categorias: jazz, ballet, dança do ventre, dança de salão e street dance e nas modalidades: infantil, júnior, juvenil, adulto, terceira idade e mista. “O evento tem como objetivo valorizar a arte e a dança, proporcionando oportunidade de troca de experiências entre os grupos, academias e prefeituras”, enfatizou Sônia Almeida.

Para as alunas Letícia Coelho Belém, Carolina Aurena e Letícia Silva de Jesus, a Escola de Bailado de Taboão oferece ótima estrutura e incentiva a profissionalização da dança. “O Ballet ensina a ter postura a ser disciplinada. Dançar é uma arte e você tem que fazer porque gosta. Temos ótimos professores que nos mostram que com dedicação e determinação podemos ter um futuro e seguir com a dança como uma profissão”, disse Carolina. 

Premiações
Os melhores bailarinos, coreógrafos e as maiores notas do festival receberão prêmios especiais e bolsas integrais para o Cuballet 2011.

Serviço:
Escola Municipal de Bailado
Rua Levi de Souza e Silva, 33b – Centro
Telefone: 4788.3880
Inscrições: até 15 de abril  de 2011 (pessoalmente ou através do email: embts@hotmail.com)
Festival: dias 30 de abril e 01 de maio
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, s/nº - Centro
Horário: 15 horas
Entrada Franca

Texto: Renata Gomes

Comentários