Prefeitura já distribuiu 200 mil máscaras reutilizáveis e 10 mil pães

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/06/2020

Em um momento delicado para todo o país por conta da pandemia do coronavírus, em que uma parcela considerável da população passa por dificuldades, é importante que haja uma ação efetiva do Poder Público. E é isso que a Prefeitura de Taboão da Serra vem fazendo desde o início da pandemia. Entre outras ações, duas se destacam: confecção e distribuição de 200 mil máscaras reutilizáveis e produção e entrega de 10 mil pães, aproximadamente.

Nessas duas iniciativas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda teve a incumbência de confeccionar as máscaras de tecido na Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética (Lado a Lado Jd. Saporito) e de fabricar os pães na Escola Municipal de Gastronomia. “Foi e é um grande empenho de toda a equipe de funcionários da Secretaria com um único objetivo: ajudar a nossa população num momento tão difícil como o que estamos vivendo. A Prefeitura adotou essas ações como uma das várias políticas públicas que colocamos em prática para combater a propagação da covid-19”, explicou a secretária da pasta, Laura Neves.

A entrega das máscaras e dos pães tem se realizado através de ações empenhadas por funcionários da Prefeitura em diversos bairros de Taboão da Serra. Durante a confecção das máscaras, bem como na produção dos pães, há uma rigorosa preocupação com a higiene e com os protocolos para proteção dos que estão trabalhando e daqueles que recebem os itens.

A Prefeitura tem tomado também outras iniciativas nesse período de pandemia, como a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

Comentários