Comércio do Pirajuçara sofre queda brusca no faturamento, apesar da alta circulação de pessoas

Por Da Redação do Jornal na Net | 22/06/2020

O comércio da região do Pirajussara registra queda acentuada nas vendas após a cidade ser autorizada pelo Decreto Estadual a retomar as atividades nos segmentos de comércio e serviços, desde que observada as regras de segurança e distanciamento, sempre com uso de máscaras e álcool em gel. Só quem não sentiu a queda do faturamento foi a casa lotérica e o posto de combustível.

O comércio voltou a funcionar em horário reduzido no último dia 15. A expectativa era de que o retorno ocorresse com movimento amplo e vendas em alta, mas isso não ocorreu.

Os comerciantes do Pirajuçara afirmam que em média houve uma queda de 40% no faturamento, os segmentos mais atingidos são os de materiais esportivos e calçados.

Os comerciantes relatam que houve diminuição do número de pessoas que normalmente circulam na região, fato que ajuda a derrubar as vendas e faturamento, algumas lojas estão realizando rodízio entre os vendedores e resignados sabem que não baterão as metas de vendas estipulada pelas lojas, consequentemente terão contra-cheque diminuído no final do mês.

A reportagem do Jornal na Net esteve no sábado, 20, à tarde no coração do Pirajussara conversou com vários comerciantes que confirmaram a forte queda nas vendas, bem como a diminuição do número de pessoas que normalmente circulam pelo local.

Apesar dos casos de Covid-19 registrados na cidade muitos empresários do setor acreditam que de forma gradativa as pessoas passarão a circular mais pela região.

Eles esperam um aumento no faturamento e seguem alimentando essa expectativa. Contudo, todos são unânimes na avaliação de que 2020 será um ano difícil e todas as metas de crescimento caíram por terra com a pandemia do Coronavírus.

Comentários