Inverno começa com sol e expectativa de pouco frio na região de Taboão, Embu e Itapecerica

Por Da Redação do Jornal na Net | 20/06/2020

O inverno começa neste sábado, 20 de junho, em dia ensolarado, com temperatura mínima de 15 graus e máxima de 28 nas cidades de Taboão, Embu e Itapecerica. A estação segue até o dia 22 de setembro. De acordo com a meteorologia o inverno de 2020 terá temperaturas amenas na região sudeste.

Uma das principais características do inverno na região é o tempo seco. As frentes frias, em geral, conseguem aumentar a umidade e provocar alguma chuva nas áreas mais próximas do litoral. Mas só algumas frentes frias muito especiais conseguem levar alguma chuva até Belo Horizonte ou ao norte de Minas Gerais e de São Paulo.

É também durante o inverno que algumas massas polares podem ser bastante fortes sobre o Sudeste provocando geada ampla, que pode afetar cafezais no Sul de Minas, em São Paulo e também no Triângulo Mineiro.

Para os amantes do frio, o meteorologista Filipe Pungirum, um dos responsáveis pela previsão climática na Climatempo, já avisa: o inverno de 2020 não será marcado por frio intenso na região Sudeste do Brasil.

Comentários