Embu das Artes ganha doação de produtos do Grupo Danone

Por Prefeitura de Embu das Artes | 12/06/2020

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes, por meio do Banco Municipal de Alimentos Herbert José de Souza, recebeu em maio, por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social  (SEDS), uma importante doação do grupo Danone.

Foi feita a doação de 2.649 unidades do produto Fortifit – Pro, sabor Baunilha, com 600 gramas do produto em cada unidade, o que equivale ao recebimento de pouco mais de uma tonelada e meia de produto, correspondendo a cerca de R$ 325.827 mil considerando o custo médio do produto no varejo.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, esta doação chega em uma boa hora, pois contribui com os objetivos do Banco de Alimentos que tem como desafio diário suprir a dificuldade encontrada pela população mais vulnerável em manter uma alimentação saudável, com a ingestão de nutrientes que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo a ocorrência de várias doenças.

É importante destacar que este suplemento não substitui a alimentação, mas certamente irá contribuir com a nutrição de vários beneficiários do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional operacionalizado pelo Banco de Alimentos.

Fortifit é um Suplemento Nutricional indicado para adultos e idosos e possui uma combinação exclusiva de proteína (Whey Protein), Vitamina D, Cálcio e outras vitaminas e minerais que são substâncias de grande importância para a manutenção de músculos e ossos saudáveis.

Comentários