Prefeitura de Taboão vai construir nova base da GCM no Parque Monte Alegre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/06/2020

O Parque Monte Alegre vai ganhar uma base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM). A construção do equipamento de segurança, que ficará localizado entre as ruas Iracema Sena Cerqueira e Benedito Procópio, tem sido realizada pela Secretaria de Obras de Taboão. 

A nova base, construída em alvenaria, substituirá a carreta móvel da GCM que atende o Parque Monte Alegre atualmente. O espaço contará com copa, banheiro e uma recepção com ampla visão das ruas que ficam no entorno. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os funcionários envolvidos na obra têm seguido protocolos de prevenção à Covid-19, adotados desde o início do período de quarentena. 

O investimento total da obra é de R$ 90.538,47. “Cada espaço da base fixa é pensado para garantir mais conforto aos guardas municipais na realização do importante trabalho de proteger os moradores e comerciantes da região”, comentou o secretário de Obras de Taboão, Rogério Balzano. 

Além da construção da nova base, a Prefeitura de Taboão investiu recentemente em outras melhorias na área de segurança pública. Em janeiro, a Guarda Civil Municipal recebeu 12 novas motocicletas e, no ano passado, 42 agentes foram convocados por meio de concurso público e passaram por amplo treinamento para comporem o efetivo da GCM em 2020.   

 

Comentários