Reunião define estratégias para reabertura do seguimento de beleza em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/05/2020

A Prefeitura realizou mais uma reunião de trabalho no Auditório do Complexo Administrativo, na manhã desta terça-feira, (19). Desta vez o encontro aconteceu com os representantes do seguimento do comércio de beleza no município, que apresentaram suas demandas diante da pandemia do Covid-19, e da vigência do decreto de emergência de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus em Itapecerica.

O prefeito Jorge Costa, acompanhado dos membros do Comitê de Prevenção, apresentou um resumo das ações municipais e, após ouvir às reivindicações dos participantes, decidiu pela abertura desse ramo de negócio para atender à população com segurança e garantir os empregos e a renda das pessoas.

Ficou definido que o decreto será alterado, será publicado na Imprensa Oficial do município, e que todos devem seguir as recomendações conforme ficou acertado na reunião.

“Quero dividir com todos vocês a nossa responsabilidade, estamos seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Governo Federal e do Governo do Estado, sei que está muito difícil, entretanto a prefeitura está trabalhando para enfrentar este momento crítico, tenho certeza que juntos vamos superar, que Deus nos proteja”, disse Jorge Costa.

Nas próximas semanas haverá reunião com outros seguimentos do ramo de comércio e serviços estabelecidos em Itapecerica.

Participaram da reunião os secretários municipais Cláudio Silvestre Jr, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, José Carlos Calado, Governo, Ciência e Tecnologia, Cecília Szaz, Administração, Michele Sales, superintendente de Saúde, Márcio Roberto, presidente da Câmara Municipal, acompanhado de vereadores.

Comentários