Prefeitura de Itapecerica da Serra antecipa feriados para tentar aumentar isolamento social

Por Redação | 20/05/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra publicou decreto nesta quarta-feira, dia 20, adiantando dois feriados, um municipal e outro estadual. Nesta quinta-feira, dia 21, será comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 (9 de julho). Na sexta, 22, foi decretado ponto facultativo e na segunda-feira, dia 25, foi adiantando o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

O feriado prolongado de 6 dias foi criado pela prefeitura para tentar aumentar o índice de isolamento social, que vem registrando queda na cidade nos últimos dias. A medida, segundo autoridades sanitárias, é a única comprovadamente eficaz para barrar o avanço do novo coronavírus.

Serviços considerados oferecidos pela administração pública, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, funcionarão em regime de plantão. No texto, ainda foi revogado por enquanto a previsão do ponto facultativo no dia 10 de julho.

Outras cidades

Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas também sancionou a antecipação do Corpus Christi (11 de junho), que será comemorado nesta quarta-feira, 20, e o da Consciência Negra (20 de novembro), que será celebrado nesta quinta-feira, 21. Na sexta-feira, 22, foi decretado ponto facultativo.

Em Taboão da Serra, o “Corpus Christi”, que seria comemorado no dia 11 de junho, foi antecipado para esta quinta-feira, dia 21. Já o “Dia do Amor Misericordioso de Deus”, celebrado em homenagem à Santa Terezinha, padroeira da cidade, será comemorado na sexta-feira, dia 22, ao invés do dia 1° de outubro.

Já Embu das Artes, o feriado da Consciência Negra foi antecipado para quinta-feira, 21. Na sexta-feira, 22/5, será ponto facultativo em todo o município. E na segunda-feira, 25, a prefeitura tem a expectativa que seja antecipado pelo governo estadual o feriado de 9 de julho, Dia Revolução Constitucionalista de 1932.

No Estado, o governador João Dória também sinalizou que quer antecipar o feriado do dia 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25. Um projeto de lei já foi enviado à Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo, que aprovou a tramitação em regime de urgência. A votação definitiva acontece nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 14h30.

 

Comentários